TWEET-CRÍTICA - Manifesto-textão pistola mas não abala o FANDOM! – Por Taion Almeida

21/03/2018

Crítica em resposta ao "Manifesto do Partido Antifacebookista", de Arthur Ribeiro 

@TeatroBelémDaDepressão[1]

- ÀS RECALCADAS: SE É PRA TOMBAR VAMO TOMBAR! Gente, me senti usurpado. Arthur Ribeiro entra no teatro e depois e me vem com textão pistola. #anotem

- O alvo era a peça hiper maxi HINO "O Homem e O Cavalo", baseada no texto de Oswald Andrade. Artur escrevia que gostou PORÉM, desconfie PQ #falsiane

- O menino usou a peça como desculpa pra falar do Face e bla bla bla. Naum tive paciência pra ler tudo. Mas é baboseira PQ: Twitter>>>> Face #face_jah_era

E aquele papinho, vamo conversar, de que achou a peça UM MÁXIMO é fake. Quer ser irônico com quem? Logo eu, o rei da ironia #rs

Soh quero dizer que como ex-usuário tanto de teatro quanto do face #quemnunca

EU SIM posso falar dos dois, pois esse é meu LUGAR DE FALA. E eu adorei o cavalinho

Enquete: Qual representação amparada na sonoplastia ficou mais genial em cena?

- Ator fazendo like e soando zumbido do bate-papo do face?

- Atriz saltando e tocando efeito do filtro de vídeo do insta?

- Atriz pulando como quem faz foto e tocando efeito da foto do snap?

Assim, alguns vão dizer que é muito difícil entender, porque nunca leram Oswald de Andrade mas, #aipreguiça Google tá aí pra isso né mores?

A peça já começa um escândalo com o capetinha falando uns papos meio missa lá e depois um surubão delícia simulado... você quer @?

Depois da Suruba, vem São Pedro e umas Drags que parecem as Meninas Super Poderosas. Bla bla bla e aparece um Bolsonaro no meio #schock

Aliás, surubão + São Pedro lembra aquele tio chato da transmissão do círio na TV Liberal que só repete "É o encontro do sagrado com o profano" por 4h.

Pouca gente reparou, mas acho que o roteiro da peça era baseado nesse tio da Liberal. Achou que ia ver Mario Quintana? ACHOU ERRADO, OTÁRIO!

É claro, a peça tem algumas liberdades poéticas, como colocar uns cavalos passeando no meio da história. Todo mundo sabe que não tem isso no círio.

Talvez tenha no texto do Mario Quintana. Me sinto tão intelectual falando nele, acho que vou procurar ler qualquer dia. Falam tanto!

Mas a onda é que a peça é linda demais. Os atores quase não se vestem nada, mas os poucos adereços que eles vestem LACRA!

A luz é uma viagem só. Te leva ao inferno, à marte, à um corredor escuro só com uma luz, uma procissão... #sónocharminho

ENQUETE: Qual a melhor participação especial surpresa na história?

- Dona Onette, dona da porra toda, falando "no meio do Pitiú" em duas cenas?

- O exército de Little Monsters aparecendo em Marte porque Lady Gaga domina o universo?

- Cleópatra DIVA cantando "socorro socorro!" num carro alegórico estilo Katy Perry?

Já falei que amei aqueles menininhos de fralda dançando "É o Tchan"? Deu uma vontade de requebrar as cadeiras na hora! Pena que a música parou.

E o que dizer do TIRO que o Bolsonaro Cover lá deu ao som de QUE TIRO FOI ESSE? Será que só eu percebi que o tiro representava a música?

Falando em música, o DJ tava arrebentando na trilha sonora! Se tirasse os atores e ficasse só a luz, sons e sonoplastia o Claudio Barradas fritava!

E é isso. Teatro não é só diversão, tem o lado crítico também. Você vai na peça e vê a sua realidade nela. Quer ver só?

Na mesma noite, eu vi sendo citados e criticados o Jatene, o Zenaldo os jornais o Diário do Pará e O Liberal e o Porpino Burguer. Comer sanduíche de luvinhas, pff!

Mas é isso. Uma peça longa, linda e lacradora, que recalcados dirão que errou nisso, naquilo e deveria ter feito aquilo e aquilo outro. #sei

Mas é bom porque é bom e pronto. Ninguém precisa gostar, mas pfvr sigam falando pra colocar a discussão nos trending topics. #ohomemeocavalo

12 de março de 2018.

[1] , egresso da Escola de Teatro e Dança, ex-ator, iluminador, sonoplasta, bilheteiro, tieteiro e tuiteiro de plantão.